( ) Em 1828, antes até do Colt Paterson, Casimir Lefaucheaux inventou um cartucho metálico composto de um projétil, carga de pólvora e uma espoleta totalmente embutida.
( ) A pequena cápsula se situava na parte traseira do cartucho e era detonada por um pino cuja extremidade saía para fora. O cão da arma, que bem se assemelhava a um martelo, batia de encontro ao pino, o qual detonava a espoleta no interior do cartucho.
( ) A desvantagem deste sistema consistia no fato de que os cartuchos, quando inseridos na arma, tinham uma posição fixa determinada pelo pino. Além disso, o pino era protuberante de forma que um impacto acidental no mesmo poderia detonar o cartucho ao ar livre.
( ) Apesar de já terem existido antes algumas pistolas utilizando um tambor rotativo usando sistema de percussão, como as chamadas “pepperboxes”, foi o modelo Colt Paterson que revolucionou tudo o que veio depois dele, o que se chama hoje de revólver.
( ) Samuel Colt é considerado o pai de todos os demais modelos e cópias que vieram ao mundo posteriormente aquele ano de 1836.
( ) Outra solução interessante, mas pouco utilizada pelos freqüentes problemas de falha foi o cartucho utilizado nas pistolas Volcanic, fabricadas nos USA a partir de 1855, cartucho este denominado de “rocket ball“, ou algo como “bala foguete”.
( ) O cartucho, desenvolvido na época pela Smith & Wesson baseado na invenção de Walter Hunt, era na verdade um projétil auto-propulsado, com uma espoleta na parte posterior.
( ) O sistema de cartucho de fogo-central, em uso até os dias de hoje, surgiu nos Estados Unidos. Em 1866, o norte-americano Hiram Berdan patenteou um cartucho de metal com uma espoleta embutida em sua parte posterior, originando assim os cartuchos de fogo-central da atualidade.
( ) Edward Boxer desenvolveu um cartucho de metal com espoleta embutida, similar ao de Berdan mas com a diferença de que Boxer utilizava uma bigorna separada, enquanto que no sistema de Berdan a bigorna fazia parte integrante do cartucho.
( ) Colt Paterson, inventou um cartucho metálico composto de um projétil, carga de pólvora e uma espoleta totalmente embutida.
Correto
Incorreto
×
Olá!
Selecione um dos nossos assistentes para iniciar o seu atendimento.